Comprar Passagens

O que fazer em Salvador?

Mar, sol, carnaval e Bahia! A combinação perfeita que sempre deixa seus visitantes com um gostinho de quero mais. Rodeada de história, cultura, simpatia e hospitalidade, Salvador é uma das capitais brasileiras que mais recebe turistas do Brasil e do mundo. Nesta cidade incrível, o turista tem inúmeras opções de entretenimento e lazer. Diversão por lá, com certeza, é o que não falta!

O seu próximo destino é Salvador e você não sabe por onde começar seu roteiro? Fique tranquilo que nós te ajudamos! Aqui vai uma lista com 5 passeios imperdíveis. Continue lendo para conferir quais são! 

1. Ande pelas ruas do Pelourinho

É impossível mencionar Salvador sem lembrar do icônico bairro do Pelourinho. Ele faz parte do centro histórico da cidade e possui uma infinidade de pontos turísticos que você não pode deixar de visitar. O Mercado Modelo, a Praça da Sé, a sede do Olodum (e quem sabe não conseguir acompanhar um ensaio) e muitas outras atrações que te deixarão encantado! 

Leia mais: 5 Destinos para quem quer viajar sozinho

2. Conheça as raízes da cidade no Largo do Pelourinho 

Já que está andando pelo bairro, uma visita indispensável é no Largo do Pelourinho. História e cultura estão muito presentes neste lugar que é o coração da parte antiga de Salvador. Lá estava localizado o próprio pelourinho: um poste onde eram amarrados e chicoteados os escravos da época. É impossível não ser impactado na visita. Um passeio que proporciona, além de tantas outras experiências, uma profunda reflexão sobre nossa história e nossas raízes.

3. Aproveite as lindas praias da Barra! 

Uma imensidão de mar azul também te espera em Salvador! A região da Barra é simplesmente deslumbrante para quem quer aproveitar um dia de sol e calor. A Praia do Farol da Barra é a mais famosa, onde está localizado o Museu Náutico da Bahia, uma das primeiras edificações militares do Brasil. Ah! E fique até o pôr-do-sol. A beleza é indescritível!

4. Diversão? É no Rio Vermelho! 

Um dos bairros mais tradicionais e boêmios da cidade te espera com muitas opções de bares, restaurantes e baladas para curtir a noite. Os Largos da Santana e da Mariquita são considerados os pontos de encontro da vida noturna soteropolitana e reservam muitas surpresas para você!

5. Não vá embora sem experimentar o famoso acarajé baiano!

Esta comida típica, que foi tombada um Patrimônio Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2005, carrega consigo, além de muito sabor, muita cultura, história e resistência africana. Você não pode sair de lá sem experimentar o autêntico acarajé da Bahia! Se estiver pelo Largo de Santana, o Acarajé da Dinha toma conta do pedaço. Já no Largo da Mariquita, o Acarajé da Cira é que ganha o coração dos turistas. Você vai adorar!

Salvador possui ainda uma infinidade de atrativos e opções de passeios e lazer para aproveitar. Nós nem citamos os festejos de carnaval, hein?! São muitos excelentes motivos que tornam a capital baiana uma das mais queridas e visitadas do Brasil. Não deixe de conhecê-la! Aliás, se o seu próximo passeio já for para lá, deixe a gente te ajudar! A Bus é uma plataforma de pesquisas de passagens online que vai te auxiliar com tudo o que você precisa saber antes de comprar seus bilhetes para viajar. Clique aqui e encontre exatamente o que você precisa! 

Boa viagem! 

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x