5 Cidades para viajar no interior de São Paulo

Que o estado de São Paulo é o mais populoso do Brasil, nós já sabemos. Agora, o que nem todo mundo se atenta é que muita além de muita história, cultura e belezas naturais, muitas opções de lazer e diversão também fazem parte de cada pedacinho do território paulista. Muitas vezes, na hora de escolher um destino para aproveitar um final de semana prolongado ou uns dias de férias, acabamos sempre optando pelo mesmo: praia. E não que o litoral seja ruim… Nada disso! Estar na praia é uma delícia! Mas, algumas vezes, é legal buscar por destinos alternativos, não é?! Inclusive, se você também quiser economizar um pouco sem deixar de conhecer lugares legais, que tal dar uma olhadinha em torno da sua cidade mesmo?! Um destino incrível pode estar bem pertinho de você! 

Hoje vamos contar para vocês quais as 5 cidades para viajar no interior de São Paulo que valem muito a pena. Quer saber quais são? Confira: 

1.  Águas de Lindóia

Bem pertinho da divisa com o estado de Minas Gerais está o município de Águas de Lindóia, um dos integrantes do Circuito das Águas Paulista e também uma excelente opção de destino para aproveitar uns dias de descanso em meio à natureza. Famosa por suas fontes de águas termais, a cidade conta com muitas opções de ecoturismo e passeios por seus cenários naturais maravilhosos. Que tal começar a planejar uns dias por lá?! 

Leia mais: Como organizar a mala para viajar de ônibus? 

2. Holambra

Localizada a pouco mais de 130km da capital, está a colorida Holambra. Colonizada por holandeses, a cidade carrega traços da cultura nos costumes, arquitetura e gastronomia local. Mas, além de ser um município encantador por si só, seu atrativo principal são os campos floridos que enchem os olhos dos visitantes. Vale a pena curtir um final de semana neste lugar! 

3. Campos do Jordão 

Agora, se o que você está procurando um lugar para relaxar por uns dias com as temperaturas mais baixas acompanhadas do conchego da arquitetura europeia, Campos dos Jordão é uma ótima pedida para você! O destino, que é um dos queridinhos do Brasil, recebe visitantes durante todo o ano, mas é no Festival de Inverno que acontece a alta temporada. O município também é um local muito romântico, sendo muito procurado também pelos casais apaixonados. As montanhas da Serra da Mantiqueira emolduram a cidade e constroem um ambiente único que você não pode deixar de conhecer!  

4. Brotas

Conhecida como a Capital da Aventura brasileira, Brotas é uma excelente opção para os viajantes mais radicais de plantão. A sua excelente infraestrutura de hospedagem, gastronomia e lazer fizeram com que o pequeno município do interior paulista, agora, se destaque como uma Estância Turística. Por lá, os turistas encontram uma infinidade de passeios em meio à natureza além, é claro, do seu ponto forte, o ecoturismo radical: rafting, tirolesa, boia cross, quadriciclo e muito mais!  

Leia mais: Estudante tem direito a desconto nas passagens de ônibus interestaduais?

5. Boituva

A Capital Nacional do Paraquedismo também é uma ótima opção de passeio, daqueles com bastante adrenalina para recarregar as energias. Localizada a pouco mais de 100km de São Paulo, a cidade é um destino certeiro para os amantes de altas aventuras (literalmente). Além de poder saltar de paraquedas, os turistas também podem apreciar um lindo nascer do sol durante um passeio de balão. Maravilhoso, né?! A cidade ainda conta com uma excelente infraestrutura turística com boas opções de hospedagem e gastronomia.

E aí, qual dessas vai ser a sua próxima parada? Comece já seu planejamento de viagem e deixe a gente te ajudar com a busca das passagens. Confira em nosso site as opções e preços de um jeito fácil e rápido, clicando aqui

Boa viagem! 

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x