Viagem pós-pandemia: quais cuidados devo tomar?

O período de isolamento fez com que todos nós déssemos uma maior importância para os dias fora de casa. Respirar o ar fresquinho dos parques, fazer uma caminhada ou viajar de férias, por quase dois anos, parecia-nos uma realidade muito distante. Com a pandemia, muito da nossa rotina diária também foi alterada. Com isso, além de não podermos sair de casa e a modalidade de home office, que foi tão presente em nosso cotidiano, alguns hábitos passaram a ser mais importantes do que antes. A desinfecção frequente das mãos e superfícies e a utilização de máscaras (principalmente em ambientes fechados), por exemplo, agora são práticas muito comuns.   

Estamos aos poucos retomando a nossa rotina normal. Jantares em restaurantes, ir à festas, encontros e… viagens! Como sentimos falta de viajar, não é mesmo?! No entanto, nós entendemos: mesmo que as práticas de prevenção da Covid-19 estejam mais flexíveis, ainda há um pouco de insegurança por parte de muitas pessoas na hora de cair na estrada. Embora o número de mortes por Covid-19 já tenha reduzido em grandes proporções, o vírus continua por aí e é importante que continuemos tomando alguns cuidados básicos de higiene para proteger tanto a nós mesmos, quanto as pessoas ao nosso redor. 

Veja a seguir quais as medidas devem ser adotadas no embarque para viajar em segurança, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) e Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT): 

1. Em ambientes fechados e com grande fluxo de pessoas, como é o caso dos transportes coletivos, é aconselhável a utilização de máscara de proteção cobrindo nariz e boca, ainda que seu uso não seja mais obrigatório;

2. Lave muito bem as mãos com água corrente e sabão sempre que possível; 

3. Tenha um álcool em gel para uso pessoal e desinfete suas mãos e superfícies sempre que necessário; 

4. Mantenha a distância mínima de 1,5m entre outros passageiros; 

5. Não compartilhe objetos pessoais;

6. Caso apresente algum sintoma de Covid-19 é aconselhável que não realize a viagem. 

Vale lembrar que muitas empresas de ônibus também fazem a desinfecção dos seus automóveis, o que colabora significativamente com o cuidado e segurança quanto à saúde de seus passageiros. Então, pode procurar sua passagem com a gente e viajar sem medo, contanto que tome os devidos cuidados, hein?! E que tal aproveitar para dar uma espiadinha nos preços daquela viagem que você quer tanto fazer? Clique aqui e confira.

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x