Qual é a diferença entre ônibus de leito, semi-leito e executivo?

Alguma vez você já foi comprar as suas passagens de ônibus e se deparou com as opções “leito”, “semi-leito”, “executivo” e não soube exatamente qual era a diferença (além do preço) entre elas? Sim?! Pois é, foi pensando nisso que resolvemos explicar um pouquinho mais sobre as principais diferenças de cada um destes tipos de ônibus e em que isso influencia na sua viagem para que, assim, você possa escolher a opção que melhor te atende de acordo com as suas necessidades.

E já começamos dizendo: não são apenas esses três, os tipos de ônibus que existem por aí. Atualmente, existem veículos com  5 tipos diferentes de acomodações: convencional, executivo, semi-leito, leito e leito-cama. E se você quiser saber um pouquinho mais sobre cada uma delas, continue a leitura!

1. Convencional

Além de mais comum, é o mais básico e econômico entre todas as categorias. O veículo que acomoda cerca de 50 passageiros, possui poltronas simples acolchoadas e pouco reclináveis, o que pode ser um pouco desconfortável numa viagem de longa distância. Nem todos possuem ar condicionado e banheiro, por isso, a sua indicação é para as viagens mais curtas ou para quem busca por mais economia.

2. Executivo

A principal diferença entre o ônibus executivo e o convencional está no espaço entre as poltronas. Com um número reduzido de assentos, o veículo que carrega aproximadamente 46 passageiros oferece um pouco mais de comodidade, além de também possuir apoio para as pernas e banheiro, o que torna o trajeto um pouco mais confortável. Por isso o seu preço é um pouco mais elevado que os convencionais.

3. Semi-leito

Este tipo de ônibus é destinado para viagens um pouco mais longas, pois oferece mais conforto aos passageiros. Transportando cerca de 42 passageiros, os semi-leitos são uma ótima opção para quem busca mais tranquilidade no trajeto. Suas poltronas são mais reclináveis, com apoio para as pernas, ar condicionado e alguns veículos contam com benefícios extras como TV, geladeira e serviço de bordo.

4. Leito

Esta categoria de ônibus, além de possuir preços mais elevados, oferece muito mais conforto, ideal para quem vai viajar por muitas horas. Transportando cerca de 28 passageiros, os ônibus leito possuem poltronas mais confortáveis e super reclináveis com apoio de pernas, ar condicionado, geladeira, TV e algumas empresas oferecem até cobertor e travesseiro.

5. Leito-cama

O mais caro das categorias também é o, inegavelmente, mais confortável de todos. A disponibilidade de assentos deste tipo de ônibus é baixa, não ultrapassando 10 passageiros por veículo, já que o espaço para cada poltrona é muito mais amplo. Ele é perfeito para as viagens muito longas e cansativas, proporcionando um pouco mais de comodidade e tranquilidade aos passageiros.

Agora você entendeu um pouco melhor sobre como funciona cada tipo de ônibus? Esperamos que sim! E já que sabe disso tudo, que tal começar a planejar aquela viagem que você tanto quer fazer?! O primeiro passo é fácil! Comece pesquisando suas passagens com a gente, clicando aqui.

Boa viagem!

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x