Qual é a diferença entre hotel e hostel?

Durante o planejamento de uma viagem e, principalmente, no que diz respeito ao orçamento disponível para ela, na hora de escolher uma acomodação para passar os dias fora de casa, muita gente já esbarrou nas opções de “hotel” e “hostel”. A primeira diferença notada é clara: o preço entre um e outro pode variar bastante. Mas por qual razão? Apesar do nome bem parecido, existem algumas peculiaridades entre um e outro.  

Leia mais: 5 Cidades para viajar no interior de São Paulo 

Hoje vamos te contar tudo o que precisa saber sobre estes tipos de hospedagem para que, além de saber o funcionamento de cada uma, você também possa avaliar a opção que faz mais sentido com a sua necessidade. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura! 

Afinal, o que é um hostel? 

Além do preço, outra principal característica que difere o hostel de um hotel é que nele os hóspedes podem usufruir de mais áreas compartilhadas, inclusive quartos. É comum, por exemplo, um quarto com mais de 4 camas para receber os turistas. Por este motivo, o preço deste tipo de hospedagem costuma ser bem mais em conta do que o convencional. 

Por outro lado, a possibilidade de interação que um hostel proporciona aos visitantes é um ponto muito positivo e que deve ser levado em consideração. Cozinha comunitária, áreas de descanso e até mesmo bares e salão de jogos podem estar inclusos na sua experiência. 

É possível ter segurança e privacidade num hostel? 

Claro, cada hóspede possui o seu armário com cadeados e se você preferir, pode escolher um quarto privativo ou de casal. 

Leia mais: O que levar para comer em viagens de ônibus? 

E o que é um hotel? 

O hotel é um dos tipos de acomodação mais conhecidos. Nele, o hóspede possui um pouco mais de comodidade. Os quartos são privativos, geralmente suítes, com serviço de higienização e organização inclusos. Alguns também contam também com área de lazer, piscina, academia e restaurante. É claro, quanto mais atrativos o seu hotel possuir, maior também será o valor da diária a ser paga.  

Qual vale mais a pena: hostel ou hotel? 

Tudo depende da sua necessidade e como você quer aproveitar a sua viagem. Para os mais sociáveis em busca de novas experiências, passar as noites num hostel pode ser uma ótima escolha. Além disso, este tipo de acomodação também pode ser uma ótima alternativa para os que querem economizar dinheiro durante o passeio, já que seus valores costumam ser mais acessíveis. Agora, se você for um pouco mais exigente e preferir mais comodidade e sossego, se hospedar num hotel pode ser mais interessante para você.

Observe suas necessidades, seu orçamento e principalmente, pesquise sobre as opções que estarão disponíveis no seu destino e encontre a que melhor te atende para garantir uma viagem tranquila e que atenda às suas expectativas. 

E agora que você já entendeu as diferenças entre hostel e hotel ficou mais fácil começar a organizar a sua viagem, né?! Que tal dar uma olhadinha nos preços das passagens para colocar em prática seus planos? Clique aqui e confira nossas opções de poltronas disponíveis e boa viagem! 

 

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x