O que levar para comer em viagens de ônibus?

O ônibus tem se tornado um dos principais meios de transporte utilizados pelos turistas na hora de seguir viagem. Entre outras vantagens, os preços mais acessíveis tornam este modo de locomoção mais atrativo quando comparado aos aviões ou carros, por exemplo. No entanto, na hora de fazer as malas e planejar direitinho os gastos, é importante também levar em consideração o seu tempo do percurso para não acabar extrapolando o seu orçamento.  

O que acontece é que depois de muitas horas no transporte, inevitavelmente, você acabará com fome. Algumas pessoas se esquecem de levar em conta este pequeno detalhe e acabam com gastos inesperados durante a viagem. Em trajetos muito longos, os ônibus até realizam paradas em postos, mas além de ser uma parada muito rápida, fazer uma refeição nestes lugares pode sair um pouco mais caro do que o esperado. Uma alternativa para evitar o estômago roncando sem gastar muito é organizar lanchinhos para levar com você na mala de mão. Mas… O que é bom levar para comer dentro do ônibus? Hoje, nós vamos contar para você algumas dicas de ouro para conseguir se organizar e não ficar com fome durante a viagem. Ficou interessado e quer saber mais? Então, confira: 

1. Não deixe para última hora! 

Comece a se organizar com, pelo menos, um dia de antecedência do embarque. Pense sobre o tempo do trajeto, veja o que você tem disponível na sua casa e, se necessário, vá ao supermercado. Todo este planejamento demandará algum tempo e para que você não tenha imprevistos ou se atrase para viajar, é interessante se preparar no dia anterior para manter a tranquilidade.

2. Considere qual será o seu período de viagem 

Parece uma bobeira, mas este detalhe o fará otimizar muito seu planejamento. No caso de viagens noturnas, a maioria das pessoas costuma dormir. Por este motivo, acabam ficando mais tempo sem comer e, logo, não necessitam de tanta comida quanto uma pessoa que fará uma viagem durante o período diurno, por exemplo. Esteja atento! 

3. Qual é o melhor tipo de alimento para levar no ônibus? 

As melhores opções para levar são lanches feitos com alimentos de verdade, deixando um pouco de lado os ultraprocessados. Além de promoverem mais saciedade, comer mais saudável também te proporciona mais nutrientes. Lanches naturais, frutas e oleaginosas são exemplos de alimentos que, além de te ajudar a saciar a fome, também são benéficos para a sua saúde e te fornecem mais energia. Afinal, é necessário estar com o corpo cheio de energia para aproveitar ainda mais seu destino!  

4. Quais alimentos devo evitar colocar na mala? 

Apesar de aparentarem ser mais práticos, os populares “salgadinhos” não são nada nutritivos. Então, por mais que a ideia pareça tentadora, não se alimente durante o percurso somente com eles. O mesmo vale para os refrigerantes, opte por se hidratar com água ou até mesmo um suco.  

Alimentos que necessitam de refrigeração para manter a qualidade, como maionese e iogurtes, por exemplo, também devem ser repensados, caso o seu ônibus não possua uma geladeira disponível ou você não tenha uma boa bolsa térmica. 

Leia mais: Como organizar a mala para viajar de ônibus?

5. Quais frutas são mais resistentes para muitas horas de viagem? 

Algumas frutas são muito mais resistentes do que outras. Morangos e uvas, por exemplo, podem acabar estragando muito  rápido. Maçã, pera, banana, pêssego, goiaba e tangerina são excelentes escolhas (e muito saudáveis) para te salvar na hora da fome durante um percurso. 

As frutas secas, passas e desidratadas também não devem ser esquecidas! Elas são muito práticas e irão facilitar muito o seu lanche. 

6. Não deixe de se hidratar! 

Segundo especialistas, o nosso corpo não é tão eficiente na hora de comunicar as nossas necessidades. Por isso, ocorre que, algumas vezes, pensamos estar com fome mas, na verdade, o que temos mesmo é sede. Então, mantenha-se sempre muito hidratado com água ou sucos naturais. Evite os refrigerantes, pois a grande quantidade de açúcares entre seus ingredientes não te hidratará da maneira adequada e ainda fará com que você volte a ter sede muito mais rapidamente. 

7. Barrinhas de cereais são uma ótima pedida! 

É claro que nem sempre temos tempo hábil para organizar os alimentos antes de seguir viagem e é aí que cai como uma luva a facilidade das barrinhas de cereal. Além de gostosas, elas são muito práticas e também podem ser muito nutritivas. Esteja atento aos ingredientes para escolher a opção mais saudável.  

Leia mais: Qual é o limite de bagagens para levar no ônibus? 

E aí, ficou mais fácil decidir o que levar na mala para se alimentar durante o período na estrada?! Esperamos que sim! Aliás, que tal aproveitar para procurar as passagens para aquele destino especial que você está postergando há tanto tempo?! Confira nossas opções de preços e poltronas, clicando aqui

 

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x