Comprar Passagens

Estudante tem desconto em ônibus?

Você, jovem estudante, quer viajar para outro estado mas está com o orçamento apertado? Então, preste bastante atenção que, hoje, a nossa dica é pra você!

Sabia que dá para viajar pagando valores reduzidos ou até mesmo conseguir gratuidade nas suas passagens de ônibus interestaduais? Nós vamos contar tudo o que você precisa saber a respeito deste tema para não ficar com dúvidas quanto aos seus direitos sobre o benefício. Então, continue a leitura se quiser entender um pouco mais sobre o assunto.

Quem tem direito aos descontos nas passagens? 

De acordo com o Estatuto da Juventude, através da Lei nº 12.852/2013, têm direito ao desconto de 50% a 100% no valor das passagens de ônibus interestaduais, jovens de baixa renda que tenham entre 15 e 29 anos e que estejam matriculados numa instituição de ensino, seja educação básica, fundamental, ensino médio, cursos de graduação, profissionalizantes ou pós-graduação (mestrado e doutorado) com duração igual ou superior a 1 ano.

Leia mais: Dicas para quem vai viajar sozinho

Como funciona a reserva de poltronas para estudantes nas empresas de ônibus? 

As viações devem reservar aos beneficiários 2 vagas com 100% de gratuidade. Caso essas vagas sejam preenchidas, mais 2 vagas deverão ser ofertadas com 50% de desconto. 

Ah! E vale lembrar que, em sua maioria, as empresas requerem um cadastro do passageiro antes de comprar as passagens. Então, fique de olho! Entre em contato com a sua viação e saiba mais informações.  

Como faço para utilizar o benefício? 

Segundo a Agência Nacional de Transportes e Turismo (ANTT), conseguem usufruir do benefício, os jovens que apresentarem a Identidade Jovem (ID Jovem), que é um documento virtual emitido pela Secretaria Nacional da Juventude, juntamente com um documento de identidade oficial com foto. 

Como solicitar meu ID Jovem? 

O documento pode ser solicitado através do aplicativo do Governo Federal “ID Jovem”. Para o cadastro é necessário que o seu CadÚnico esteja atualizado e que você tenha o seu Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Caso você não possua algum destes itens, procure a Assistência Social do seu município. 

E prontinho! Tendo sua ID Jovem e o cadastro com a viação feitos, você já pode garantir suas poltronas com até 100% de desconto. Não perca tempo e comece economizar! Inclusive, vamos começar a planejar aquela viagem que você tanto quer fazer? Clique aqui e confira nossas opções de passagens. 

Boa viagem!

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
admin
Admin
admin
3 months ago

Ótimo post!

1
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x