Dicas para quem vai viajar sozinho

Se pudéssemos te dar um único conselho, seria: viaje sozinho ao menos uma vez na sua vida. Mais do que conhecer um lugar diferente, estar somente com a sua própria companhia, proporcionará também uma jornada de autoconhecimento e evolução pessoal, que em outras ocasiões, talvez, não fossem possíveis. Mas, é claro, estar sozinho implica uma série de cuidados, especialmente, se você for novato no assunto. Pensando nisso, separamos neste post, algumas dicas valiosas que você precisa saber antes de cair na estrada desacompanhado. 

Leia mais: Viagem pós-pandemia: quais cuidados devo tomar?

Está pensando em organizar um passeio sozinho e não sabe por onde começar? Então, fique de olho que a gente te conta tudo o que você precisa estar saber para aproveitar melhor sua viagem. Confira: 

1. Informe seus familiares sobre sua viagem 

O primeiro passo e mais importante para que sua viagem seja segura é deixar que saibam onde você está. E mais do que isso, mantenha-os informados durante todo o seu passeio. É interessante que seus conhecidos, familiares ou também amigos, saibam onde você está para que, durante algum imprevisto, você esteja de alguma forma amparado. Vivenciar a autonomia e a liberdade de viajar sozinho implica riscos e é de suma importância tomar esse cuidado. 

2. Onde se hospedar? 

A escolha do local que você passará as suas noites é muito importante durante o planejamento desta viagem. É essencial que você esteja seguro e amparado. No entanto, isso não significa que você, necessariamente, precise de uma hospedagem tradicional, como hotel ou pousada. Um hostel, por exemplo, é uma excelente opção já que a interação entre os hóspedes é muito mais interessante para quem viaja sozinho. Considere esta opção e tenha muitas surpresas! Agora, se você for do tipo mais reservado, talvez, o melhor mesmo é optar por um espaço mais privativo. 

Leia mais: 5 Acessórios que deixam a viagem de ônibus mais confortável

3. Tenha uma reserva de dinheiro para emergências 

Ser prevenido é sempre muito melhor do que ser remediado. Lembre-se que você estará sozinho e gastos não programados podem acontecer, então, esteja preparado, seja para uma festa não programada ou algum gasto emergencial em farmácia, por exemplo. Outra dica importante é sempre carregar com você alguma quantia em espécie, pois, por mais que estejamos habituados com as novas tecnologias para realizar pagamentos, nunca se sabe o que pode acontecer. 

4. E quanto às bagagens? 

É bom estar sempre atento às suas malas e mais do que isso, leve apenas o que for realmente necessário. Evite carregar consigo itens de muito valor. Em hostels, por exemplo, as acomodações são compartilhadas e por mais que sempre esperamos o melhor de todas as outras pessoas, não as conhecemos de fato, não é verdade?! Então, todo o cuidado é pouco para não terminar em prejuízo. É importante também sempre ter, além dos seus documentos pessoais, cópias deles na bagagem. Estar preparado é a melhor opção!

Leia mais: Como organizar a mala para viajar de ônibus?

5. Faça amizades! 

Deixe a vergonha de lado e interaja com outros viajantes e também com os locais. Ah! Inclusive, é conversando com os moradores do seu destino turístico que você descobrirá os melhores pontos para serem explorados. A boa comunicação será meio caminho andado para que a sua viagem seja um sucesso! Seja simpático e esteja aberto para conhecer novas pessoas. Será uma experiência única e incrível! 

Já está ansioso para começar a planejar sua próxima viagem sozinho? E não se esqueça: você escolhe o destino e a gente te ajuda com as passagens! Clique aqui e comece, agora mesmo, a tirar seus planos do papel! 

Boa viagem! 

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x