Conteúdo

6 Praias para conhecer no Ceará

Quem já esteve no Nordeste sabe: basta ir uma vez para querer estar lá sempre! O litoral nordestino é um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil e do mundo. Praias exuberantes, uma vasta e rica cultura regional, uma energia contagiante e a simpatia dos moradores formam o combo especial que te faz nunca mais querer ir embora. O Ceará é um dos mais famosos pontos de parada dos visitantes. Com uma faixa litorânea que chega a 573 km de extensão, o estado abriga praias para todos os gostos e públicos.

Vista aérea de Caucaia-CE

Muita gente vai para lá somente para conhecer Fortaleza, pois a capital tem, sim, muitos atrativos incríveis. No entanto, há muito mais a se fazer por todo o território cearense! Hoje, vamos contar para você as 6 praias do Ceará que não podem faltar no seu roteiro. Continue lendo para descobrir quais são! 

1. Jericoacoara 
Pedra Furada, Jericoacoara-CE.

Localizada a cerca de 300km da capital, Fortaleza, começamos a nossa lista com a queridinha do estado: Jericoacoara ou como é popularmente conhecida, Jeri. O local, que é uma charmosa vila de pescadores, atrai turistas do Brasil todo e do mundo. Por conta disso, o local passou por adaptações para melhor receber seus visitantes e, hoje, possui uma ótima infraestrutura de serviços. 

Um dos melhores passeios por lá é na Lagoa do Paraíso. Inclusive, o próprio nome já diz tudo: o lugar é um pedacinho do próprio paraíso em terra firme. A vista das águas cristalinas e areia branquinha é simplesmente sensacional! Aproveite para relaxar nas redes e curtir o privilégio de estar num lugar tão único! 

2. Praia do Futuro 
Vista aérea da Praia do Futuro, Fortaleza-CE.

Quer curtir a praia e conhecer a gastronomia local num único passeio? A Praia do Futuro é perfeita para você! Assim como a maioria das praias nordestinas, ela não foge à regra: é um lugar deslumbrante! Águas limpas, areia macia, rodeada por coqueiros e muitas barracas servindo comidas típicas é o que você vai encontrar. Ela está localizada na capital, Fortaleza, e também vale lembrar que é uma das mais movimentadas da região e o mar é mais agitado. 

3. Porto das Dunas 

Ainda pertinho da capital, aproximadamente 22 km, está a cidade de Aquiraz. Devido ao seu fácil acesso, a cidade atrai muitos turistas que querem curtir o Ceará. A vista dispensa comentários! Imagine só uma longa orla de areia macia e branquinha, emoldurada por coqueiros, e à sua frente as águas limpas azuladas se misturando com o céu. 

Aquiraz-CE.

Porto de Dunas é a mais popular entre as praias da cidade. Mas, não é somente pelo visual, não! O maior parque aquático à beira-mar da América Latina, Beach Park, é um atrativo e tanto para todos os públicos. Piscinas mais calmas e toboáguas desafiadores compõem o complexo que, sem dúvidas, é uma excelente opção de passeio. Vale a pena a visita! 

Leia mais: Como fazer o planejamento de férias?

4. Praia das Fontes 

Um lugar para relaxar e conhecer cenários impressionantes. É isso que podemos dizer da Praia das Fontes! Esta praia está localizada na cidade de Beberibe, a cerca de 85 km de Fortaleza. O local atrai os turistas que querem explorar a natureza. Falésias, areias coloridas, dunas e até trilhas pela área de preservação ambiental das redondezas são os seus diferenciais. 

Praia das Fontes, Beberibe-CE.

No entanto, a cereja do bolo deste passeio é conhecer a Gruta Mãe D’Água. Uma fonte natural que jorra água sem parar! O avistamento só poderá ocorrer durante a maré baixa. Então, organize-se e não perca esta oportunidade única! 

Dica: aproveite que está em Beberibe e visite também a Praia do Morro Branco. Você não vai se arrepender! 

5. Praia de Cumbuco 
Atletas de kitesurf.

Os amantes de adrenalina também têm vez no Ceará! Na Praia de Cumbuco, os que buscam por emoções mais intensas encontram o seu lugar. Localizada numa pequena vila de pescadores nos arredores de Fortaleza, aproximadamente 25 km a noroeste da cidade, os ventos fortes chamam muitos amantes do kitesurf para a prática do esporte. E não pára por aí! Cumbuco ainda sedia o campeonato brasileiro da modalidade, o SuperKite Brasil. Então, mesmo que você não seja um atleta, vale muito a pena a visita para assistir as competições. Fique atento ao calendário e divirta-se! 

6. Canoa Quebrada
Canoa Quebrada-CE por Otávio Nogueira, via Flickr.

Finalizaremos nossa lista com mais um dos mais icônicos municípios do Ceará: Canoa Quebrada. A antiga vila de pescadores, nos anos 70, era conhecida por ser um “refúgio hippie”. No entanto, atualmente, recebe muitos turistas de todos os tipos. Localizado a cerca de 180 km da capital, o lugar encanta por suas belezas naturais. Mas, não é só isso! Na “Broadway“, o centro comercial local, os visitantes podem comprar souvenirs, roupas e também experimentar as delícias da gastronomia cearense. O ponto alto do passeio fica por conta das paisagens formadas pelas dunas e falésias que mudam de tom, contrastam com o azul do mar e formam um cenário único e inesquecível! 

E aí, gostou de saber um pouquinho do que fazer quando visitar o litoral cearense? É claro, além dos pontos citados, mais uma infinidade de surpresas positivas te espera em cada pedacinho deste lugar maravilhoso. Não perca tempo e comece planejar sua visita! Se quiser saber mais sobre preços e passagens é só clicar aqui. 

Boa viagem! 

Destinos para o Dia dos Pais

Seja de sangue ou de coração, pai é pai. Algumas pessoas têm um, outras têm uns três. Há também as que não têm nenhum, é verdade, seja porque se foram ou nunca vieram. Mas, alguém esteve ali para apoiar e incentivar. Um tio, uma irmã e até mesmo uma mãe. O Dia dos Pais, acima de tudo, é uma data para celebrar o amor. O amor que cuida, acalenta, constrói, corrige e ensina. Este dia existe para nos lembrar que precisamos aproveitar todo o tempo que podemos perto de quem nos faz tão bem.

E você não pode deixar de celebrar o seu heroi! Um presente simbólico, um jantar bacana ou até mesmo um passeio, por que não? O importante é conseguir expressar todo o carinho e admiração do seu jeito! 

Mas, você não está aqui por acaso, não é verdade? Nós sabemos que você quer presentear seu paizão com um passeio daqueles! Por isso, fizemos uma lista com 5 cidades para você conhecer com seu pai. Ele vai adorar! Confira:

1. Maceió, Alagoas
Praia de Pajuçara, Maceió-AL

Se fôssemos descrever Maceió em uma só frase, ela seria: um lugar paradisíaco! Areia branquinha e mar de águas cristalinas compõem o cenário deslumbrante de toda a orla da cidade. Localizada no estado de Alagoas, a cidade é repleta de atrações que farão o seu pai ter o melhor dia dos pais do mundo! Lá, vocês poderão visitar as piscinas naturais de Pajuçara e também ver de perto toda a beleza de Maragogi. Ah, e não se esqueça de dar uma passadinha para viver um pouco da energia da Praia do Gunga. Seu pai vai amar! 

2. São Roque, São Paulo

Seu pai é um apreciador de bons vinhos?! Separamos um lugar especial para ele também! Localizada no interior de São Paulo, a cidade de São Roque é o destino ideal para quem quer fazer um bate volta no final de semana. Ela é muito conhecida pela Rota do Vinho, um caminho, no qual, o turista percorre uma estrada repleta de vinícolas. No entanto, muitos outros atrativos turísticos podem engrandecer seu roteiro! Tenha um panorama maravilhoso da cidade de cima do Morro do Cruzeiro, visite o Centro Educacional, Cultural, Turístico Brasital e termine com um delicioso jantar num dos vários restaurantes da cidade. Será sensacional!  

3. Brumadinho, Minas Gerais
Jardins de Inhotim, Brumadinho-MG

A cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, abriga um dos maiores museus a céu aberto do mundo, o Inhotim. Ela não poderia ficar de fora da nossa lista! No museu, arte e natureza se misturam e dão vida a uma experiência única e incrível. Mais de 800 obras compõem o espaço, que é uma verdadeira imersão cultural! Além disso, o turismo ecológico é outro ponto forte do município. Na Cachoeira da Ostra e pelas trilhas da Serra da Calçada, lindas surpresas da natureza esperam por você! 

4. Caldas Novas, Goiás 

Caldas Novas é famosa por suas piscinas de águas quentes. Por este motivo, a cidade recebeu o título de maior estância hidrotermal do mundo, com nascentes que chegam a mais de 35 graus! Sem dúvidas, o paradeiro perfeito para um final de semana relax! O município chega a receber cerca de 3 milhões de turistas todos os anos. Por isso, uma excelente infraestrutura de lazer com parques aquáticos, restaurantes e bares e o próprio turismo ecológico completam o passeio em grande estilo! 

5. São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul 
Ruínas Jesuítas, São Miguel das Missões-RS

Agora, se seu pai for um apaixonado por história e cultura brasileira, ele certamente ficará fascinado por São Miguel das Missões. Nas ruínas do Sítio Arqueológico de São Miguel, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, estão os vestígios do que foram as missões jesuítas em nosso país. Além delas, que por si só, já promovem uma experiência e tanto, os turistas também podem visitar o “Museu das Missões”, onde estão localizadas várias obras sacras dos Sete Povos e muito mais. Um passeio incrível! 

É claro que estas são apenas sugestões do que fazer para surpreender seu pai. Você, melhor do que ninguém, sabe exatamente do que ele gosta e que será inesquecível. Aliás, se ele estiver longe de você, que tal fazer uma viagem para reencontrá-lo?! Escolha seu destino e conte conosco para ajudar você!  

Leia mais: É seguro viajar de ônibus?

Boa viagem!

Feriados em Agosto de 2022

Infelizmente, se você quer uns dias a mais de descanso, temos que te dizer: em agosto não vai rolar! Mas, lembre-se de que estamos na metade do ano. Mais um mês está começando e, com ele, a oportunidade de colocar seus planos em prática. Ainda dá tempo de fazer muita coisa antes do Natal! Você ainda pode começar a se exercitar mais, iniciar aquela leitura que vem deixando para depois, alimentar-se melhor ou fazer uma viagem, quem sabe?! 

Confira a lista de feriados do mês de Agosto de 2022
  • 13/08/2022 – Dia dos Pais

Leia mais: São Paulo x Rio: ônibus ou avião?

Em agosto não há feriados. A única data comemorativa presente no calendário durante o mês é o Dia dos Pais. Então, aproveite e celebre seu super-herói! Saia para jantar num restaurante bacana ou visite um lugar diferente… Desfrute tempo de qualidade junto dessa pessoa que você tanto ama. Além de ser super especial para ele, também será um respiro para a rotina atribulada.

Por que não passear durante um final de semana? 

A falta de feriados durante o mês não necessariamente te impede de viajar. Que tal curtir um final de semana fora de casa? É uma ótima oportunidade, inclusive, para presentear seu paizão com um passeio, por exemplo. 

Agosto é um mês muito bom para vários destinos diferentes. Nas regiões Sul e Sudeste do país, as temperaturas mais amenas atraem pessoas de todos os cantos. Gramado e Campos do Jordão são excelentes opções para turistar. Agora, se o friozinho não te anima para sair de casa, não se preocupe, o Nordeste te espera com muito calor! Trancoso, Arraial d’Ajuda e os Lençóis Maranhenses são alternativas de destino que, certamente, irão te surpreender! A região Centro-Oeste também não fica atrás: Bonito e a Chapada dos Veadeiros são opções certeiras para um final de semana inesquecível! 

Arraial d’Ajuda, Bahia

E não se esqueça: para cair na estrada com facilidade para comprar suas passagens, só com a Bus! Escolha seu destino e aproveite! Saiba mais, clicando aqui

 

Comprar Passagens

O que é a Oktoberfest?

Quer saber mais sobre a história da Oktoberfest, a festa cervejeira mais popular do mundo? Vem com a gente, que te contamos tudo!

O que é a Oktoberfest? 

Durante o mês de outubro ocorre a que, para os amantes da cerveja, é a melhor das festividades do ano: a Oktoberfest.

A tradição, que teve início na Alemanha, segue mais forte do que nunca há dois séculos. Atualmente, ela tem como principal característica, a celebração da cerveja. Mas, saiba que nem mais foi assim. Hoje, contaremos para você como ela surgiu e quais são os eventos mais tradicionais no Brasil e no mundo. Quer saber mais? Confira:

E o que significa a palavra “Oktoberfest”?

Sabemos que, traduzido para o português, “oktober ” significa “outubro” e “ fest”, “festa”. Logo, compreendemos que Oktoberfest significa “Festa de Outubro”. Mas… Do realmente que se trata essa festa?

Hoje em dia, é conhecida como o maior festival cervejeiro do mundo e ocorre no mês de outubro. Um evento que é popular em todo o planeta, mas, foi lá na Alemanha, onde tudo começou. Apesar de ter como seu maior símbolo representativo, a cerveja, a festa é, na verdade, uma maneira de manter vivos os elementos da cultura germânica, na qual, muita música, trajes e gastronomia típica são relembrados através da comemoração. 

Um grande casamento em outubro de 1810

Tudo começou há cerca de 200 anos atrás, em 1810, numa celebração (nada singela, diga-se de passagem) do casamento entre o futuro Rei Luis I com a Princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. Na festa todos os cidadãos da cidade de Munique, na Alemanha, foram reunidos para comemorar o matrimônio Real. Os festejos aconteceram nos gramados da entrada da cidade que, posteriormente, ficaram conhecidos como “Theresienwiese” (em português, seria algo como “Gramados de Tereza”). Muito chique, não?!

Na ocasião, corridas de cavalo pelos campos também fizeram parte do entretenimento do público e esta foi a principal razão do início da tradição. No ano seguinte, optaram por, novamente, realizá-las, num evento que reuniu toda a Baviera. Assim, nascia uma festa que passaria ser realizada todos os anos e acabaria mundialmente conhecida como “Oktoberfest”.

Um evento sobre agricultura e economia 

Se hoje a cerveja é a peça fundamental das comemorações, saiba que nem sempre foi assim. No ano seguinte ao Casamento Real, a partir da decisão de realizar novamente as corridas de cavalo, as festividades se voltaram para a celebração da agricultura e da economia local. Ou seja, uma espécie de feira agrícola, que perdurou até o ano de 1860 e por sempre ocorrer no mês de outubro, surgimento do nome não foi difícil. Deste modo, a Oktoberfest logo caiu no gosto dos alemães e, em 1819, deixou de ser promovida pela realeza e passou a a ser realizada pelos próprios cidadãos de Munique. 

Leia mais: Onde surgiram as Festas Juninas?

A cerveja era proibida

Parece mentira, né?! Mas, é a mais pura verdade. A cerveja, que é o principal símbolo do evento, inicialmente, era proibida. Aliás, até chegar nos moldes atuais, saindo de feira agrícola para ser o mais tradicional festival cervejeiro do mundo, o evento passou por árduos caminhos.

Entre os acontecimentos marcantes do contexto, estão as Guerras Napoleônicas, epidemias de cólera e a guerra da Áustria contra a Prússia, na qual, a Baviera lutou ao lado dos austríacos. Como se tudo isso não fosse suficiente, ela ainda resistiu às duas Guerras Mundiais e ao período nazista. Além disso, como nem tudo são espinhos também, o evento presenciou até mesmo a chegada da luz elétrica. Aliás, um fato curioso: Einstein esteve lá! Em 1986, ele era eletricista e ajudou a montar a iluminação de uma das barracas de cerveja do evento. Incrível! 

Mas, foi somente a partir de 1892, que a cerveja deu as caras na festa, nunca mais foi embora e, mais do que isso: tornou-se a marca registrada do evento! 

120 Mil litros de cerveja e um recorde!

No aniversário de 100 anos da Oktoberfest, aproximadamente, 120 mil litros de cerveja foram consumidos durante o evento. Embora, nas edições seguintes o consumo passasse a ser bem maior, para aquela época, em 1910, isso foi um verdadeiro marco histórico recordista, que fortaleceu a cerveja como um item essencial nas comemorações. 

O fim das corridas de cavalo

Somente em 1960, as tradicionais corridas de cavalo deixaram de fazer parte do evento. Fato que colaborou ainda mais para a configuração do festival, tal qual, conhecemos nos dias atuais. No entanto, no 200º aniversário da festa, em 2010, elas aconteceram novamente. Para relembrar as origens da tradição, a organização do evento promoveu novamente a corrida com os famosos trajes históricos. O ambiente foi tomado pela atmosfera dos séculos passados, fazendo com que a experiência de cada um fosse uma verdadeira viagem no tempo. Inesquecível! 

Leia mais: 5 Destinos para viajar com os amigos

Como a Oktoberfest atravessou os continentes?  

À medida que a cultura germânica se espalhava pelo mundo, através da imigração, seus costumes também viajavam junto. Sendo assim, a gastronomia, música, arquitetura e as comemorações típicas, então, começaram a se propagar pelo planeta. Desta forma, a Oktoberfest, como um dos principais ícones dessa cultura, não poderia ficar para trás e acabou caindo no gosto de muita gente por aí, inclusive no nosso, não é mesmo?!

Quais os maiores festivais da Oktoberfest no mundo? 

Não é novidade para ninguém que o brasileiro adora encontrar um motivo para tomar uma cervejinha sempre que dá, né?! Pensando nisso, não poderia ser diferente: a segunda maior Oktoberfest do mundo ocorre aqui, no Brasil. A cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, sedia o evento que, em sua última edição (2019), recebeu um público de mais de meio milhão de pessoas!

Além disso, mais uma infinidade de cidades também promovem grandes eventos pelo mundo. Confira quais são as cinco melhores colocadas no ranking de popularidade: 

1º – Munique (Baviera) – Alemanha
2º – Blumenau (Santa Catarina) – Brasil
3º – Cincinatti (Ohio) – Estados Unidos
4º – Denver (Colorado) – Estados Unidos 
5º – Camberra – Austrália
A Oktoberfest no Brasil 

A forte tradição blumenauense se dá pelo fato de que, a região foi a que mais recebeu imigrantes alemães. Portanto, a cultura germânica trazida pelos povos passados é muito forte por lá e também relembrada pelos seus descendentes. Aliás, a primeira comemoração brasileira da Oktoberfest surgiu a partir dos próprios moradores da cidade junto à prefeitura. 

Cidade de Blumenau, Santa Catarina.

Além da festa catarinense, outras cidades pelos estados brasileiros também promovem suas comemorações em grande estilo! Em todo o estado de São Paulo e também na capital, apesar de ser uma comemoração mais recente, existem ótimas opções para aproveitar a festa. A cidade de Olinda, em Pernambuco, que comemora a tradição desde 1960, é uma outra boa pedida para curtir a Oktoberfest sem sair do país! No estado do Rio Grande do Sul, em Santa Cruz do Sul e na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio, também são ótimas escolhas para os cervejeiros de plantão aproveitarem a temporada. Não perca tempo, escolha o destino ideal para você, seja lá em Blumenau ou na sua cidade vizinha, e curta ao vivo o melhor da festa da cerveja! 

Boa viagem e… Saúde!

Comprar Passagens

Onde surgiram as Festas Juninas?

Muitos brasileiros aguardam a chegada do mês de junho para aproveitarem as comemorações mais tradicionais do país: as Festas Juninas. Muita música, fogueira, dança e comidas típicas fazem o friozinho do meio do ano passar bem longe. Mas, como e onde tiveram início as primeiras comemorações juninas? É sobre isso que conversaremos hoje! Então, se você quer saber um pouco mais sobre a história e cultura do nosso país, fique de olho!

Uma cultura pagã

Se nos dias de hoje é comum associarmos as festas juninas ao São João e Santo Antônio, saiba que nem sempre foi assim. Historiadores apontam que muitas comemorações semelhantes às de atualmente já aconteciam na Península Ibérica. No entanto, no passado, o solstício de verão era o motivo das comemorações. No hemisfério Norte, esse evento astronômico ocorre durante o mês de junho e as festividades ocorriam como uma forma de afastar as pragas da colheita. Com a expansão do Cristianismo pela Europa, as celebrações também acabaram inseridas no calendário católico. 

Quando a Festa Junina chegou ao Brasil? 

As primeiras celebrações remontam ao século XVI e foram trazidas pelos portugueses durante o período de colonização do país. Um fato interessante é que, inicialmente, os festejos eram conhecidos como “Joaninos”, fazendo alusão ao São João. Somente depois de algum tempo é que eles passaram a ser conhecidos como “Juninos”, em referência ao mês em que ocorre até hoje. 

Diferentemente do que aconteceu na Europa, no Brasil, a Festa Junina chegou com um cunho religioso. No entanto, atualmente, a celebração passou a ser uma comemoração popular, na qual, devotos e não devotos de alguma religião participam dos festejos sem o menor problema. Inclusive, é bem difícil encontrar alguém que não seja um adorador das tradicionais quermesses juninas, não é mesmo?! 

Caracterização e comidas típicas 

Roupas e decorações com tecidos que remetem às zonas rurais são a marca registrada das festas juninas. Além disso, as tradicionais bandeirinhas logo vêm à mente de todos quando se trata desse assunto. Isso sem falar das comidas deliciosas! Geralmente, são alimentos à base de milho e amendoim: pamonha, paçoca, pé de moleque, bolos e muitas outras delícias que só de lembrar já nos dá água na boca. As bebidas fazem parte das comemorações: vinho quente e quentão afastam o frio de junho e deixam a festa ainda mais característica. Realmente, é fácil entender o porquê as Festas Juninas são um símbolo cultural brasileiro tão emblemático. Mas, não está faltando alguma coisa?! 

É hora de dançar quadrilha! 

O ritmo inconfundível embala as tradicionais danças de quadrilha durante as comemorações juninas. Os noivos já estão prontos para partir rumo à festança de casamento na roça?! Durante o caminho encontram a cobra, pegam chuva… Será que o casamento sai?! Só indo numa Festa Junina mesmo para saber! 

Festa Junina é lugar de diversão! 

Além de tudo isso, nas quermesses ainda podemos encontrar uma infinidade de jogos e brincadeiras que são diversão garantida! Pular fogueira, pescaria, cadeia, correio elegante para os apaixonados, corrida do saco e muito mais para toda a família aproveitar! 

Onde ocorrem as principais Festas Juninas no Brasil? 

Em nosso país, as mais tradicionais comemorações ocorrem pela região nordestina. A maior delas acontece na cidade de Campina Grande e chega a receber até 2,5 milhões de pessoas todos os anos! No entanto, é possível encontrar comemorações por todo o país. Com certeza, existe uma próxima de você! 

E aí, ficou animado para festejar? Esperamos que sim! E se você já sabe onde quer pular fogueira mas ainda não garantiu as suas passagens para a viagem, corra para aproveitar! Nós da Bus.com.br te ajudamos a encontrar os tickets ideais para que você possa curtir sua festa junina em grande estilo. 

Comprar Passagens

5 Destinos para viajar com os amigos

Que viajar é uma das melhores experiências da vida, nós já sabemos. Há quem prefira viajar sozinho ou somente com seu par… Mas, há também os que não abrem mão de viajar com seus amigos. Seja qual for a sua companhia, o importante é fazer as malas, cair na estrada e conhecer um lugar novo! 

Nós já te contamos 5 Destinos para viajar sozinho e, aqui, vamos te apresentar alguns lugares excelentes para conhecer junto com a galera. Quer saber quais são os 5 melhores destinos para viajar com seus amigos? Então, fique de olho, que a gente te conta! 

1. Porto Seguro, BA 

Uma das primeiras cidades do Brasil e também uma das melhores opções para os grupos de viajantes de plantão. O município que guarda um patrimônio cultural muito rico, praias belíssimas e muito agito, espera por você e seus amigos!

Entre seus principais pontos turísticos de Porto Seguro, estão o Centro Histórico, onde estão localizados o Marco do Descobrimento trazido pelos portugueses no período da colonização e o Farol, uma obra de tirar o fôlego com uma vista sensacional da região e outros inúmeros pontos turísticos da Rota do Descobrimento. E se você não quer deixar de brindar a vida com os seus parceiros, pode marcar essa viagem sem medo. As praias da região têm muitas opções de entretenimento, bares, restaurantes e baladas que vão garantir a diversão da galera! 

Leia mais: Qual é a diferença entre hotel e hostel?

2. Foz do Iguaçu, PR

O berço de uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu é a nossa próxima indicação. A cidade de Foz do Iguaçu não poderia ficar de fora dessa lista porque é simplesmente uma das melhores opções de viagens em grupo.

Localizado no estado do Paraná, o município também abriga muita diversidade cultural! A sua localização estratégica entre a Argentina e o Paraguai proporciona uma integração única entre os dois países com o Brasil. Uma experiência muito enriquecedora para todos! Além disso, por lá, você e seus amigos encontrarão uma excelente infraestrutura hoteleira, que proporcionará tudo o que vocês precisam para curtir uns dias com muita diversão! 

3. Rio de Janeiro, RJ 

Não tem jeito, é impossível falar de destinos para viajar pelo Brasil, sem citar a cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade incrível para receber todos os públicos. O importante é conhecer a Cidade Maravilhosa!

O Rio possui uma infinidade de atrações e pontos turísticos para todos. História e diversão se misturam e compõem um roteiro de viagem inesquecível. O Bondinho, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor… Não faltam opções de lugares para conhecer! O Rio de Janeiro é, sem dúvidas, uma das melhores opções de destinos brasileiros para conhecer com os amigos. Além disso, as lindas praias de Ipanema, Copacabana e a Barra da Tijuca completam o pacote de viagem com chave de ouro!

Leia mais: Como fretar um ônibus particular?

4. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Mais um destino litorâneo para nossa lista. Desta vez,  localizado na região Sul do país: Balneário Camboriú. O município é muito famoso por suas praias, que costumam estar sempre cheias durante todo o verão, mas não são somente elas os atrativos da região para os visitantes.

A Praia do Estaleirinho é uma das prediletas dos turistas, mas outras opções como a Praia de Taquaras e a Prainha também são ótimas pedidas. Além disso, em Balneário, também está localizado o famoso parque de diversões Beto Carrero World, uma atração que recebe muitos visitantes do Brasil e do mundo é garantia de bons momentos para você e seus amigos. 

5. Chapada Diamantina, Bahia 

Por último, mas não menos importante, temos o Parque Nacional da Chapada Diamantina, localizado no estado da Bahia. Um destino ideal para os grupos de amigos que são amantes da natureza!

O lugar é conhecido por ser uma das melhores opções para se fazer ecoturismo e também turismo de aventura, além, é claro, de proporcionar cenários naturais deslumbrantes e inesquecíveis. A região que abriga 24 municípios nordestinos é casa de infinitas opções turísticas, como mergulhos, visitas às cachoeiras, prática de esportes radicais e muito mais! Entre os lugares mais procurados pelos turistas estão a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Buracão, pontos que você não poderá deixar de visitar com seus amigos.  

E aí, já decidiu qual será a próxima parada da sua galera? Esperamos que sim, pois viajar é tudo de bom! Depois de escolher o destino é só buscar as passagens ideais e aproveitar os dias junto dos seus amigos. Aliás, se você quiser encontrar os tickets da turma de um jeito rápido e prático é só clicar aqui, que nós da Bus.com.br, com certeza, iremos ajudar você. 

Boa viagem!