Como enviar encomendas por ônibus?

Você já ouviu falar em “bagagem desacompanhada”? Ainda não?! Saiba que este é mais um tipo de serviço oferecido pelas viações e que pode facilitar muito a sua vida! Hoje, vamos te contar o que é, como funciona e alguns bons motivos para você também começar a utilizar desta modalidade.

Bagagem desacompanhada nada mais é do que a possibilidade de enviar e receber encomendas através de ônibus. É um serviço oferecido já há algum tempo, porém, nem todas as pessoas têm conhecimento. Além da segurança do transporte, o remetente ainda consegue mais pontualidade e praticidade para enviar as suas mercadorias. Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Então, confira: 

Quais as vantagens em enviar encomendas por ônibus? 

  • Segurança: as encomendas serão transportadas no bagageiro externo dos veículos, onde estarão muito bem acomodadas e seguras para percorrer o trajeto.
  • Pontualidade: enviar as encomendas por correio vem decepcionando muita gente com relação, tanto aos preços, quanto aos prazos não cumpridos. Utilizando este tipo de envio, as chances de que isso ocorra são infinitamente menores. Os prazos de entrega costumam ser bem assertivos e pontuais.
  • Agilidade: ainda quanto aos prazos, com esta modalidade, o usuário tem mais agilidade no envio e recebimento de produtos. Dependendo da rota, é possível que a sua mercadoria consiga chegar ao destino final em menos de 24h.
  • Rastreamento: alguns veículos possuem GPS, o que possibilita você rastrear todo o percurso da sua encomenda em tempo real. É mais um benefício para facilitar a sua vida!

Leia mais: Qual é o limite de bagagens para levar no ônibus? 

É mais barato enviar encomendas através de ônibus? 

Dependendo do tamanho e peso da sua encomenda, pode ser que fique mais barato do que o cobrado por uma transportadora, por exemplo. No entanto, é sempre interessante analisar os preços e opções disponíveis que atendam a sua necessidade para não sair no prejuízo. 

Como enviar minhas encomendas através de ônibus? 

Para despachar as mercadorias, é necessário que você se direcione com a mesma até um guichê rodoviário para a solicitação do serviço na próxima viagem disponível. Comumente, as empresas encaminham os pacotes até o último ponto de parada da viagem, no entanto, vale a pena você se comunicar com a viação anteriormente e verificar a possibilidade de entrega diretamente para o seu destinatário, pois algumas empresas já oferecem esta possibilidade. Do contrário, um responsável precisará retirar a encomenda na rodoviária. 

Devo empacotar as encomendas para o envio? 

Sim, algumas empresas, inclusive, já oferecem o serviço de empacotamento aos clientes. Embrulhe bem os itens, lembrando-se de utilizar plástico bolha ou isopor para proteção de produtos mais frágeis e certifique-se de que não ocorrerão vazamentos, no caso de produtos líquidos.  

Também é importante que você verifique com a viação todas as informações sobre ressarcimento do valor da mercadoria, pois, assim como qualquer outro tipo de transporte, podem, sim, ocorrer imprevistos como extravio do pacote. Não se esqueça também de solicitar o código de rastreio, se houver a disponibilidade. 

Viu como é fácil enviar suas encomendas através de empresas de ônibus?! É mais uma opção para facilitar o seu dia-a-dia!

Ah! E não se esqueça: se estiver procurando por passagens para aproveitar uns dias de folga, conte com a gente para te ajudar. Encontre todas as informações que você precisa em um só lugar! Clique aqui para saber mais. 

 

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x