5 Dicas de economia para viajar pós-pandemia

A pandemia do Coronavírus pegou todo mundo de surpresa e a crise econômica que veio em consequência dela também colaborou para que o orçamento dos viajantes ficasse um pouco mais apertado. Mesmo assim, ficar em casa depois de tanto tempo em isolamento não é uma opção! Agora, o que todo mundo quer é sair por aí, desbravar o mundo, conhecer pessoas e aproveitar a vida! Mas será que tem como viajar sem gastar tanto dinheiro? A resposta é sim! E aqui vão 5 dicas da Bus para você chegar no seu destino gastando bem pouquinho:

1. Planeje-se

A etapa do planejamento é essencial se você quer economizar. Primeiramente, defina seu destino e a partir dele comece a pesquisar sobre passagens e hotéis. Com esses dados em mãos, você já consegue ter uma boa noção de quanto será necessário desembolsar para o básico da viagem. Além disso, você não pode se esquecer que precisará se alimentar e, principalmente, se divertir! Gastos com restaurantes, passeios e táxi também devem ser levados em conta, então, não se esqueça de reservar uma quantia para isso. 

2. Use a tecnologia a seu favor

Às vezes, comparar tantas informações é uma tarefa um tanto quanto difícil para algumas pessoas. Felizmente, alguém já pensou em facilitar esse processo e com certeza criou um aplicativo para isso. Com a Bus, por exemplo, você pode buscar pelo seu destino e comparar todas as opções de passagens de ônibus disponíveis de um jeito simples, prático e rápido. Aproveite essa vantagem!

3. Que tal uma rota diferente?

Os destinos mais procurados, consequentemente, são os mais caros. Mas e se você buscar alternativas fora dessas rotas? Inclusive, pode ser que um destino incrível esteja bem pertinho de você! Procure por cidades turísticas próximas da sua: resorts e hotéis fazenda são uma boa pedida. Além de economizar, você ainda colabora com o comércio da sua região!

4. Lembre-se dos programas de vantagens

Se você participa de programas de vantagens ou acumula pontos de troca no cartão de crédito, é hora de conferi-los. Pode ser que você consiga passagens e serviços com desconto ou até mesmo de graça. Vale a pena verificar! Aliás, se você não participa de nenhum desses programas, está na hora de aderir, hein?!

5. Você precisa mesmo de um hotel?

Estamos habituados com a estadia em hotéis, mas será que não há maneiras de hospedagens alternativas?! Sim, elas existem e não só podem, como devem ser levadas em consideração por você. Avalie a possibilidade de se acomodar num hostel, pousada ou camping, por exemplo. Fazendo isso, sem dúvidas, você poderá economizar uns bons reais! 

E aí, curtiu as dicas? Esperamos que sim! Mas não se esqueça: tomar os devidos cuidados de higiene e proteção ainda são muito necessários. Viaje em segurança! 

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x