5 Destinos para quem quer viajar sozinho

Há quem diga que viajar sozinho não tem graça alguma e pode até ser que seja, em partes, verdade. Viajar é bom por si só, mas estar acompanhado das pessoas certas, com certeza, faz toda diferença. No entanto, há também uma parcela de viajantes que não abrem mão de experimentar uma nova aventura num lugar desconhecido sozinho. Essas pessoas também têm razão, afinal, a nossa melhor companhia, primeiramente, tem que ser nós mesmos. 

Leia mais: Destinos para viajar no Dia dos Namorados

Estar num lugar diferente, numa cultura diferente, vivendo tudo o que de melhor se pode aproveitar de um destino sozinho, pode ser a melhor coisa que você faz por si mesmo. O autoconhecimento e todo o aprendizado adquirido serão, sem dúvidas, extremamente significativos para o resto da sua vida. 

No entanto, várias dúvidas rodeiam a cabeça dos turistas na hora de escolher o destino ideal para aproveitar desacompanhado. Pensando nisso, resolvemos contar para os nossos leitores 5 cidades para viajar sozinho, que garantem uma vivência inesquecível! Quer saber mais? Continue lendo. 

1. Ouro Preto, Minas Gerais 

A cidade do interior mineiro é uma das principais rotas para quem quer conhecer as belezas de Minas Gerais. O ambiente calmo interiorano rodeado por lindas paisagens, além de ser um lugar recheado de história e cultura, proporciona vivências únicas a quem o conhece. A arquitetura barroca é um show à parte! Faça um tour pelas igrejas e pelos casarões históricos e você não irá se arrepender! Outro ponto positivo para turistar por Ouro Preto é a natureza local. Prepare-se para um encontro com lindas cachoeiras e área verdes deslumbrantes! 

2. Paraty, Rio de Janeiro

Paraty é uma linda cidade histórica localizada no litoral Sul do estado do Rio de Janeiro. A arquitetura colonial dos casarões antigos dos séculos 17 e 18 fazem com que o ambiente local seja muito aconchegante e também interessante. Paraty ainda conta com eventos e festivais sazonais que, além de receber muitas pessoas, são pra lá de uma ótima opção de entretenimento para os visitantes! 

Leia mais: Cuidados para viajar de ônibus com bebês e crianças

3. Florianópolis, Santa Catarina 

Ainda entre os destinos litorâneos, temos a queridinha de muitos turistas em Santa Catarina, Floripa. Quem já foi, não se arrepende e ainda quer voltar. Florianópolis é uma cidade que proporciona o melhor dos dois mundos: se você procura por calmaria para desacelerar e relaxar, por lá você encontrará; agora, se procura por agito e diversão, pode incluir a Ilha da Magia nos seus planos também! Saia para caminhar pela cidade e, com certeza, você encontrará uma infinidade de atrativos para curtir a estadia! 

4. Foz do Iguaçu, Paraná 

Foz do Iguaçu, no Paraná é um dos destinos mais visitados do Brasil, principalmente, por grupos de amigos e famílias, no entanto, conhecer as famosas cataratas será uma experiência incrível também sozinho. Prepare-se para uma das suas melhores experiências em contato com a natureza! Um passeio para revigorar as energias em meio à fauna e flora deslumbrantes não só das cataratas, mas também, dos parques regionais. A prática de esportes radicais também entra no pacote para ser sua aliada com muita aventura e adrenalina. Simplesmente incrível!  

Leia mais: Como fazer o planejamento de férias?

5. Manaus, Amazonas 

Para fechar a nossa lista de cidades para conhecer sozinho, a dica não poderia ser outra: visite Manaus. A capital do Amazonas e recebe seus visitantes com muitas possibilidades de fazer com que seja uma viagem inesquecível! A partir de lá, o turista tem a oportunidade de conhecer uma das maiores riquezas naturais do planeta: a Floresta Amazônica. Trilhas, tribos indígenas, cultura e um cenário que dispensa comentários… Conhecer a região amazônica será também uma oportunidade única de conhecer a si mesmo! 

Leia mais: Como fretar um ônibus particular?

E, então, o que achou da nossa lista de destinos para quem quer aproveitar uns dias na sua própria companhia? Já pode começar a se organizar, tudo depende de você! Aliás, também já preparamos uma série de dicas para quem vai viajar sozinho e não quer passar por perrengues. Quer saber mais? Clique aqui

Boa viagem!

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Conte para gente o que você achou!x
()
x